quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Zak Barlok

Memórias de Zak Barlok

Introdução


       Zak Barlok é um humano que vive por emoção e busca sempre qualquer fama que puder alcançar. Ele disputará pela atenção da plateia com o indivíduo que lhe ousar ser mais relevante aos olhos dos outros. Seu motor é o gosto pelo novo, as oportunidades de loucura, e o calor dos holofotes que o cercam. Loucura e busca por dinheiro são semelhanças tão fortes para esse personagem que sua vida é um jogo de dívidas perigosas. Violência é uma linguagem íntima, créditos para viver é como informação para a HoloNet.

Zak Barlok


           Não obstante, o primeiro grande feito de sua vida foi conseguir por negociação seu ferro velho, também chamado de casa, localizado em Formos. Entre seus feitos por um pouco de fama e contrabando, fez amizades e aliados por diversas partes da galáxia, parece ser um dom natural. Entre eles, seu ajudante do ferro velho, a mulher do planeta da biblioteca, e seu admirável grande parceiro de contrabando, Sul Matuul.

Ferro velho de Zak Barlok em Formos

      Não se engane, não há luxo nenhum em sua história. Durante seus 41 anos de vida, ele sofreu com o tédio de seu ferro velho, quando não havia trabalho, reparava os restos de nave que coletou. Perdeu parte de seu braço quando peças de metal caíram sobre ele, ele tem dívidas em cima de dívidas e ainda se veste e se porta como se fosse um nobre elegante.

Motivações
  • Tesão:
   Qualquer um que desejasse aventura e excitação poderia facilmente acabar como um contrabandista. Para alguns, os trabalhos não são trabalho, mas oportunidades de aventura. A carreira não é amedrontadora, mas excitante e desafiadora. Arriscando tudo em um jogo de azar encanta esse personagem, enfrentando um adversário armado que o emociona e empurrando sua nave para as forças imperiais o deixam rindo como um maníaco. Qualquer um que viaje com este contrabandista está em um passeio selvagem.
  • Fama:
    Esse contrabandista quer fazer um nome para si mesmo. Ele pode pegar os trabalhos mais perigosos e difíceis ou aparentemente fazer o impossível acontecer. No entanto, isso não significa nada para ele, a menos que alguém testemunhe seu sucesso e espalhe a palavra depois. Os trabalhos que ele faz devem, pelo menos, ganhar um espaço considerável e, idealmente, ele tem uma audiência quando ele apresenta sua carga inestimável ou reúne o rico comerciante com sua filha há muito tempo perdida. Ele quer as aventuras que as pessoas vão falar de Coruscant para o Outer Rim e além.


Obrigações
  • Alto risco:
     O contrabandista simplesmente não consegue evitar; ele tem que pegar os trabalhos mais perigosos e jogar pelas apostas mais altas. Ele é vítima de seu próprio orgulho, e seu ego muitas vezes o coloca em apuros. Este contrabandista tem algo a provar e, quando desafiado, ele não pode deixar de aproveitar a oportunidade para mostrar sua bravura, mesmo se isso coloca a si mesmo e seu grupp em caminho do mal.


Moralidade
  • Força Emocional: Entusiasmo
      O personagem está sempre pronto para tentar algo novo, e ele aborda todas as suas tarefas, mesmo as mundanas, com excitação. Ele não se prende a uma zona de conforto, usa sua grande vontade para não perder uma grande oportunidade.

  • Fraqueza Emocional: Imprudência
         Claro, um pensamento pode percorrer um longo caminho para salvar alguém de um grande erro, este personagem pode enfrentar problemas para sua tristeza em mais de um ocasião devido a esse seu jeitinho. Comportamento imprudente pode deixá-lo em perigosas situações ou à mercê de indivíduos mais calculistas.


Um Novo Capítulo

Vastium
            De repente, aparece uma jedi em seu quintal. Estranhamente, pela primeira vez em sua vida a confusão vem até ele, Zak nunca teve contato com esse mundo, já ouviu falar em lendas, dos Skywalkers, tem plena noção do tamanho do império, mas nunca se envolveu com intenso poder. Seja algo que eles dizem conectar tudo, não importa, finalmente algo novo apareceu e temos uma oportunidade. 

           Atendendo a pedidos de Carsha, Zak a faz um favor, obviamente cobrando um preço. Convida o primeiro nome que vem a sua cabeça quando se trata de negócio, Sul Matuul, para ajudá-lo com tamanha tarefa complicada, decifrar um código. Além disso, esse contrabandista metido é preparado, ele tem como propriedade a Vastum, uma YT-2000 que estava caindo aos pedaços em seu ferro velho e ele a reconstruiu com tudo que tinha ao alcance, mas agora ela é a nova casa desse grupo ou, ao menos, uma forma de escape dos problemas que a Carsha trouxe.

          As informações indicavam o caminho até a Universidade de Phellar, em Eriadu. A princípio Zak questionava que ganhos ele teria com isso, pois não via riquezas a serem saqueadas, mas logo sua opinião mudou no encontro com Ashur, um contato dentro da universidade e se esbarrar com um quarto cheio de relíquias. Pareceu fácil, Zak tinha essa impressão até a cidade toda entrar em alerta, diversos guardas seguirem eles, confrontos ocorrerem e dificuldades para fugir com a nave.


Phelar

    Nesse meio tempo, não sei qual magia foi feita, Carsha conseguiu extrair informações das relíquias, de um colar com um valor alto para os olhos do interesseiro contrabandista. Nessa vida há interesses maiores que apenas o dinheiro de um colar bonito, Barlok é atraído de uma forma quase mística por emoção, por imaginar o ganho de uma atividade de muito risco, por ouvir seu nome ser comentado pelo Underworld. Motivos suficientes para seguir as novas informações até uma nave perdida chamada Santuário.



          O caminho até Santuário foi difícil, muito difícil, por um erro de astronavegação de Sul, a nave saiu da rota do hiperespaço e foi parar no meio de um campo de asteroide. O piloto experiente, Zak, não se abalou e conseguiu controlar a nave, mas não foi suficiente, eles sofreram muito impacto, quase foram destruídos e ainda um raio solar gama estava a caminho e seria o fim se eles não saíssem da direção. Feito o absurdo, eles conseguem escapar e se abrigar dentro da nave que tanto procuravam. 

          Enquanto Sul e Carsha vasculhavam o Santuário, Zak consertava a Vastum que tanto havia sido danificada e aproveitou parte do tempo para terminar uma peça de gunnery que trouxe de seu ferro-velho. Carsha e Sul voltam com um colar bem doido, porém parece que algo os seguiu, um droid Basilisco muito antigo que protegia a nave. O confronto foi acirrado, ele era bem forte, Carsha apagou, Sul perdeu bastante parte de sua vida, Barlok usou o único disparo que tinha de sua nova arma e ainda jogou sua nave recém consertada em cima do Droid. Sem grandes ganhos, porém foi divertido. Por fim, a Inquisidora apareceu procurando por Carsha, quase morta, conseguimos escapar.



Dróide Basilisco

            Quem é Umara? Ficou a pergunta após uma Hacker autointitulada Umara se comunicar com o grupo e oferecer uma solução para nosso conflito com o império em troca de um serviço em Corellia. Por que não, perguntou Zak. Para ele esse é somente mais um serviço cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário