quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Inquisidora Nyx

Inquisidora Nyx


Apresentação: Uma das Inquisidoras de Darth Vader, Nyx Ayadel é uma mulher forte e imponente que parece totalmente consumida pelo ódio e pelo lado sombrio da Força. Ela habilmente com um sabre de luz incomum, de cabo estendido e balanceado e que permite um estilo pesado ministrado com as duas mãos. Seu primeiro contato com o grupo foi na órbita de Nar Shadda, quando assassinou o mestre Jedi de Carsha e Acala enquanto ele estava ferido, logo após ter sido resgatado por sua aprendiz.

Motivação: Fé - Domínio Imperial

Desenvolvimento: Em um segundo encontro com o grupo, na região conhecida como Monte de Sucata, em Corellia, Nyx derrotou Carsha em duelo, mas foi surpreendida pelo dróide Eddo, que lhe cortou um dos braços usando o sabre de luz de  Carsha. Ao tentar fugir do local, a Inquisidora foi surpreendida por uma falha dos sistemas de sua nave, orquestrada pelo Slicer Sul Matuul, e que ocasionou um grave acidente.

Depois disso, Nyx foi dada como morta por seus inimigos por um tempo, até que uma conexão inesperada entre ela e Carsha, através da Força, revelou para a Jedi que a Inquisidora sobreviveu ao acidente com ferimentos graves e estava se recuperando. Carsha enxergou também através dessa conexão que Darth Vader ameaçou de morte a Inquisidora, que se encontrava ainda gravemente ferida e se recuperando em um tanque Bacta, caso ela falhasse novamente em apreender os andarilhos.



Muito tempo depois, Nyx e Carsha se conectaram através da Força novamente. Nesse momento Nyx já apresentava grande quantidade de implantes cibernéticos. Através dessa conexão, Carsha presenciou Darth Vader executando o agente da inteligência imperial Eren Garai diante de Nyx e involuntariamente revelou a ela que o destino atual do grupo era Tython. Nyx interceptou a Vastium em combate aéreo com sua Lambda Classe-T, e após as aterrisagens forçadas de ambas as partes, confrontou o grupo em frente a um templo Jedi. Ela foi derrotada pelos andarilhos e executada por Acala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário