EPISÓDIO IV - O FLAGELO DE REVAN
Após descobrir os segredos das ruínas Sith em Athiss, o grupo segue tratando de negócios por algum tempo, até que são novamente contatados por Umara. A hacker diz que foi capaz de decifrar a criptografia do data cylinder "adquirido" por Sul há um tempo atrás.
Segundo ela, tratam-se de valiosos dados confidenciais de navegação da frota imperial. Umara também diz já pesquisado possíveis compradores desses arquivos, e a recém formada ALIANÇA REBELDE, seria a mais generosa e segura compradora. Umara também diz que, em troca, quer que o grupo recupere o droid RA-71X9 o qual havia fornecido previamente à ADEGAN SUNRISE, uma nave capital da aliança.
O grupo parte então em direção à Orla Externa mais uma vez, mas eles tem sua viagem interrompida subitamente ao chegar próximos de seu destino final: são arremessados do hiperespaço diretamente para o meio de uma batalha espacial entre fragatas dos Rebeldes e do Império. O holotransmissor toca imediatamente, e quem os fala é o MAJOR DERNIGAN, capitão da Adegan Sunrize. Ele pede ajuda ao grupo.
A Vastum tem seus limites testados em combate contra TIE FIGHTERS e um poderoso INTERDICTOR CLASS STAR DESTROYER. Zak então pousa sua nave no hangar da Adegan Sunrise, para que ela lamba seus ferimentos nas mãos dos mecânicos. Após desembarcar, o grupo recebe uma proposta do Major Dernigan: a grande quantia de 50.000 créditos pelos dados denavegação o império, e o mesmo valor por ajuda com a captura da nave-barricada imperial FLAGELO DE REVAN, e recuperar o dróide RA-71X9 (originalmente ligado á Umara, mas agora reapropriado para a Aliança como espião pelas mãos de um mecânico rebelde).
O plano é: à bordo de Tie Fighters e disfarces de pilotos roubados pela Aliança Rebelde, se infiltrar na Flagelo de Revan, que é quase totalmente automanejada por dróides, encontrar o dróide espião, e subverter os sistemas da nave.
Algumas surpresas aparecem no caminho como: patrulhas de dróides de segurança série-KX, os cadáveres de toda a tripulação humana espalhados pelas cápsulas de fuga, e um oficial imperial, o CAPITÃO DARGOT, preso em uma cela apenas para ser assassinado pelo dróide RA-71X9, segundos depois de ser libertado pelo grupo.
Carsha encontra um datapad de oficiais e Sul faz o trabalho de hackeá-lo. Eles descobrem que o após um ataque rebelde, a Flagelo de Revan mandou muitos dróides à ala manuntenção. Um deles era RA-71X9, que foi descoberto como espião e então reprogramado para funcionar como agente duplo. Entretando, algo deu errado quando programação conflitante causou um erro de lógica e fez com que o dróide se tornasse homicida.
Com a ajuda dos poderes da Força de Acala, o grupo encontra e confronta o dróide na ponte da Flagelo de Revan. Sabendo de seu passado, Sul pede permissão e consegue reestruturar a programação do dróide e salvá-lo de seu tormento.
Depois disso o grupo decide negociar parte dos dróides da nave em TATOOINE, antes de retorná-la à Aliança Rebelde. Zak consegue ludibriar o Major Dernigan e recebe o pagamento integral, porém o grupo não parte em bons termos com a Rebelião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário